terça-feira, 12 de abril de 2011

Uma das formas de Amar

Hoje venho para escrever sobre o tema mais falado no mundo e talvez o menos conhecido também. O amor!

Mas não venho aqui somente falar que é importante amar o próximo, que apenas o amor constrói, que o amor e belo, que o amor é o sentimento mais nobre...isso todos sabemos, venho falar de um amor, que por mais que se conheça, ainda é pouco praticado pelas pessoas, é o amor próprio.

Antes de nos sentirmos capazes de amar alguém, ou alguma coisa, é preciso termos amor próprio, precisamos nos amar, nos conhecer, nos sentir, sentir que somos únicos, para nós e parar todo o mundo, somos nossos próprios amantes, nos queremos bem acima de qualquer outra coisa!

Quando a gente se ama, descobrimos nossa importância, conhecemos nossos defeitos e nossas qualidades, e ai descobrimos nosso valor, e sabendo do nosso valor podemos entender mais claramente quem está ou não está nos dando valor, conseguimos ver claramente quem merece estar em nossa companhia, quem merece que nos doemos a elas.

Precisamos ter um pensamento um pouco mais egoísta a nós mesmos, querendo o nosso melhor, o nosso bem estar, devemos sim pensar no próximo, amar o próximo, mas devemos fazer isso enquanto não nos abale como seres unos.

Eu faço tudo pelo próximo, o que estiver ao meu alcance para ajudar alguém eu faço, contanto que isso não me afete, contanto que ajudar o próximo, não passe por cima nem anule a pessoa mais importante nessa vida para mim! Eu mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário