segunda-feira, 16 de maio de 2011

A tal Tristeza!

Hoje escreverei sobre algo triste, a própria tristeza!

Infelizmente, ou felizmente (depende do ponto de vista), a nossa vida não é feita apenas de momentos bons, de alegria plena, saúde, plenitude e abundancia, como vivemos em constantes turbilhões de sentimentos, estamos sempre passíveis de vivenciar um sentimento não muito bom, como inveja, raiva, intolerância, perda, saudade, abandono...enfim, a lista é enorme de sentimentos que estamos suscetíveis a sentir, e muitas das vezes fatos como esses acontecem sem o nosso controle, ai geralmente o resultado é sempre quase o mesmo, tristeza.

Como descrever a tristeza? Tentei buscar essa resposta, pesquisei na internet, li em livros, vi referencias, citações, até ao dicionário eu recorri, mas enfim, descobri que a tristeza não se descreve, se sente. Cada um com a sua, cada qual com seu motivo, cada um com sua vivencia e suas lições. Uma coisa é fato e se iguala para todo mundo, a tristeza derruba, é o grande mal a ser combatido, a doença do futuro, pois tristeza profunda é depressão, que já se torna uma realidade no emocional de muitas pessoas, que leva pessoas do nosso convívio a cada ano, e trás mais tristeza a quem fica.



Já é comprovado que a tristeza, evento totalmente sentimental, causa diversos efeitos físicos, como hipertensão, problemas de pele, problemas do coração, queda e embranquecimento precoce dos cabelos, arritmia, ataque cardíaco...etc.

A tristeza é um inimigo mental e físico nosso, saibamos aprender com ela, pois sempre existirá, mas saibamos reconhecer ela e lutar para sermos felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário