quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tava Demorando

Netinho afirma que será candidato a prefeito de São Paulo


Durante evento com representantes de entidades ligadas à questão da política de promoção de integração racial no Rio de Janeiro, Netinho de Paula (PCdoB), candidato a senador derrotado por São Paulo, fez um discurso inflamado e afirmou na noite desta terça-feira (26) que será candidato a prefeito da capital paulista.

"Vou ser candidato a prefeito de São Paulo sim, é a missão de manter o ciclo progressista a família negra. Na minha família, por exemplo, quebramos um ciclo de quase quatro séculos sem colocar os pés na faculdade. Quem diria que um negrinho que nasceu na Cohab, vendeu balas nos trens, e montou um grupo de pagode chegaria tão longe", afirmou.

Durante seu discurso, Netinho voltou a criticar a cobertura da imprensa. "A imprensa tem prestado um papel sujo. A grande maioria da imprensa escolheu um lado, vamos mostrar ao povo que não vamos trair o Lula".

Netinho de Paula disse que não se considera derrotado e se orgulha de cada um dos mais de sete milhões de votos que recebeu. "Batemos na trave em São Paulo, mas valeu a pena. Este ânimo que estou vendo aqui é que precisamos levar paras ruas. Tive a oportunidade de disputar um cargo majoritário em um Estado conservador e preconceituoso como São Paulo. (...) Vamos tentar pegar esse caminhão de votos e levar para a prefeitura, são votos de pessoas que saíram de casa e disseram: vou votar nesse negrão".

________________________________________________________________________________________________________________________________________
CONCLUSÃO

Vamos ser sinceros, estava demorando pra isso acontecer né...Netinho de Paula, prefeito de São Paulo, ou se corta essa asa agora ou vai querer ser presidente.

Vamos lá, o que dizer de Netinho, eu pessoalmente não gosto dele, nem poderia, pois amo minha mãe e todas as mulheres da minha vida, Dona Maria da Penha pode dar mais detalhes...E outra coisa que me incomoda é o apelo ao marketing racial que ele usa, pois na minha opinião, a palavra "preconceito racial" engloba preconceito de todas as raças, e não apenas de branco para negros, pois existe sim o preconceito de negros para brancos, e de negros com negros e assim por diante, serei honesto, eu como pessoa de raça branca me sinto ofendido com as palavras de Netinho de Paula cada vez que ouço uma entrevista ou noticia sua, sinto mais preconceito dele com brancos do que brancos com ele.

E acredito que ele tenha cometido alguns equivocos pra quem quer ser prefeito de São Paulo, primeiro deles as seguintes frases...

"Vou ser candidato a prefeito de São Paulo sim, é a missão de manter o ciclo progressista a família negra." Na politica não existe familia negra e branca, todos devem ser ajudadas sem destinção. (forma de preconceito)



"vamos mostrar ao povo que não vamos trair o Lula". Segundo erro, mas é de Marketing, se ele se informasse mais saberia que o Lula nunca ganhou a maioria de votos no Estado de São Paulo, inclusive a opinião do povo é que trabalham e pagam impostos pra bancar os montes de "Bolsas..." que ele criou...



"Tive a oportunidade de disputar um cargo majoritário em um Estado conservador e preconceituoso como São Paulo." Poxa esse ero foi crasso, quer ser prefeito da minha cidade e me chama de preconceituoso? Então vai se candidatar em Angola, lá não tem dessas!



"Vamos tentar pegar esse caminhão de votos e levar para a prefeitura, são votos de pessoas que saíram de casa e disseram: vou votar nesse negrão". Mais uma única correção do conceito da frase, na verdade uma tradução: Ah, não to fazendo nada, ganho mal e todo mundo me fode, vou foder o povo: vou votar nesse negrão.

Quando que vamos levar politica a sério?



Se com eles ele fez isso...imagina o que vai fazer com a gente se for prefeito?


Nenhum comentário:

Postar um comentário