quinta-feira, 17 de março de 2011

Racional? Será?

O ser humano é o animal mais inteligente da face da Terra, dizem que o único animal racional, o único pensante. A maior parte do mundo animal vive em bando, em grupo, um apoiando o outro, um ajudando o outro pela sobrevivência.

O ser humano diz se sociabilizar, mas a grande verdade é que o ser humano tem inveja da felicidade alheia, não pode ver alguém feliz que quer acabar com isso, não pode ver alguém ser mais feliz que ela. Claro que existem as exceções, e talvez elas que fazem ainda valer a pena ser "sociável". A pouco me aconteceu uma situação que reparei exatamente o quanto a felicidade alheia incomoda as pessoas, como quando uma pessoa sofre por algo, ela pega até mesmo seus amigos que estão ao redor para ajudar, e tentam fazer com que este amigo se afunde num sentimento igual ao seu ou pior ao seu.

E pra que isso? A custo de que? Sua dor vai melhorar? Sua dor vai amenizar? Por que sua dor diminuirá se ver alguém que lhe quer bem sofrendo igual a você?

Será que o ser humano é realmente o ser mais inteligente do mundo? Será que somos racionais? Acho que somos bestiais.

Um comentário:

  1. É muito triste saber que a maioria das pessoas não sabem (e nem querem saber) o real significado da palavra amizade....paciência. Como vc disse, "Claro que existem as exceções, e talvez elas que fazem ainda valer a pena ser "sociável"

    ResponderExcluir