terça-feira, 8 de março de 2011

Republica Federativa do Nordeste

Nossa excelentíssima presidenta como gosta de ser chamada Dilma Roussef, anunciou um reajuste de até 45,5% no Bolsa Familia. Conta essa que mais um ano sairá do nosso bolso.

Olhem os holerites de vocês, vejam quanto o governo tira de seu salário por mês, e pra quê? Para sustentar pessoas que realmente necessitam de ajuda, mas que precisam de trabalho, não de dinheiro, o governo tem que dar a vara e ensinar a pescar não entregar o peixe assado na boca do povo. Enquanto isso Dilma já cortou vários gastos do orçamento, já informou que não haverá concurso publico este ano e principalmente, bate o pé para não ter um aumento significativo no salário mínimo do brasileiro, mas aumentar o "ganha voto" do PT isso pode, pois ela sabe que esse aumento vai ter retorno, isso é um investimento pra ela, e quer saber qual será o retorno disso? Mais votos em 2014.

Agora pergunto, esse está sendo um governo igualitário? Ela está governando para todos? Para mim essa senhora é uma espécie de Coronel das antigas no nordeste, que só governa para eles. Sudeste está órfão de Presidenta, que no fundo se não dependêssemos de lá, seria até bom!

Um comentário:

  1. Cia.Eiro,

    O poço é mais profundo do que mostram as águas calmas vistas aqui de cima. Logo você vai perceber que o Brasil, assim como outros grandes países, não é liderado por um presidente, por um partido ou por todo um governo. Os que de fato governam não aparecem, nunca apareceram, são ocultos por natureza e assim vão permanecer. Não existe Sul ou Norte, Sudeste ou Nordeste, existem interesses a serem defendidos e todos aqueles que foram contra o livro de regras... sucumbiram, morreram ou desapareceram em um helicóptero caído. Para esta casta não existe Itamar, FHC, Lula e agora não existe Dilma, são meros executores de um planejamento extenso, do qual só se teve notícias em 1968, o suficiente para saber de sua existência. Fosse você ou eu com aquela faixa no peito, nada poderia ser feito diferente do que já está programado. Acredite pois é assim. Cabe a nós de forma inteligente, criar nossas próprias formas de vida.
    Abraço.

    ResponderExcluir