quarta-feira, 8 de junho de 2011

Batalha Politica - 3° Turno

Pessoal eu tento me conter e parar um pouco de escrever sobre política, mas com os fatos que vêem ocorrendo em nosso país, sinto-me tentado a expor meus pensamentos sobre alguns temas.

Ontem foi informado que Antonio Palocci pediu demissão de seu posto de Chefe da Casa Civil, o braço direito da presidenta Dilma, me parece que nos últimos tempos essa casa está me parecendo casa mal assombrada, mas enfim, escândalos a parte e que na minha opinião devem ser levados a fundo sim, para maior entendimento do que se passa, pois esta historia está estranha e muito e saindo um pouco do foco de Brasília, venho comentar algo que percebi aqui em minha cidade São Paulo.

É do conhecimento de todos que a grande oposição do atual governo do PT é o PSDB, e com esta brecha no caso Palocci a oposição fez seu papel, e pressionou a investigação e explicação de Palocci de como seus bens foram multiplicados por 20 enquanto exerceu mandato de deputado e enquanto foi ministro de Lula.

Enfim, estes escândalos acontecem dentro de uma cúpula protegida dos olhos frágeis da população, porém, me atentei para algo estes dias. Na semana passada em São Paulo começou uma mobilização nos Metrôs e CPTM reivindicando melhores salários e ameaçando fazerem greves e pararem São Paulo, e como é de praxe pessoas dos sindicatos ficaram nas estações entregando "Cartas Abertas" a população com suas explicações e reivindicações, e por curiosidade peguei uma destas cartas para me interar do assunto, quando me assustei com uma frase escrita em letras garrafais e colorida com o seguinte dizer: "As condições que o transporte está é exclusiva culpa do governador Geraldo Alckmin", inclusive anexaram o e-mail e o twitter do governador incitando o povo a fazer criticas diretamente ao mesmo. No momento que vi esta frase me indignei, pois qualquer pessoa deveria saber que jogar total responsabilidade de um problema tão enterrado nas raízes dos grandes centros nas costas de uma única pessoa é um erro. A culpa dos transportes públicos estarem na situação que estão teve inicio com a expansão da cidade, onde foi valorizado as rodovias e estradas com a novidade da maravilha do carro, engenheiros e arquitetos da época se deslumbraram com tal máquina e fizeram todos os projetos favorecendo a urbanização para carros, enfim, essa historia é um pouco longa e tomaria o espaço de uma publicação inteira, mas o foco aqui é a manifestação.

O Alckmin assumiu o governo a 6 meses atrás, e essa situação vem de muito antes, como eu disse, estamos vivendo o resultado de ações feitas nos anos 20, 30, coisas muito antigas, e gerou estranheza de minha parte ver um alvo tão direto....logo fiz a seguinte ligação. O governador é do PSDB, tal partido que está pegando muito pesado e corretamente no caso Palocci, que é do PT....em São Paulo repentinamente começam ações sindicalistas contra o governador, se não me engano o PT é um partido totalmente ligado a sindicalistas, correto? Seria esta greve uma ação muito mais política do que trabalhista?

Tenho pra mim que sim, pois se os manifestantes quisessem atingir o governo ao invés de greve poderiam fazer um dia de catraca livre, iria impactar diretamente no bolso do governo, agora parando o transporte só atinge a nós, cidadãos, e com isso nos incitam a acreditar que a culpa se restringe a uma única pessoa...vejo tudo isso muito manipulado, e na minha opinião, sim, é um ato político não trabalhista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário