quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Esperança

Na verdade o que é esperança? Qual a importância disso em nossas vidas? Devemos manter a esperança em algo? Será que a esperança um dia não pode se tornar frustração? Então seria ruim?

Penso que sim, a esperança pode até vir a se tornar frustração, mas a frustração vai se tornar um momento difícil em sua vida e o que vai te tirar desse momento difícil é justamente a renovação da esperança. Esperança é a espera de algo melhor do que se tem, se provou ou que se imagina ter provado, é o que alimenta seu coração a lutar pelo que se quer.

Esperança é o combustível da vida, é o que nos dá sentido de viver, quando se perde a esperança se entra no desespero, ai a vida fica sem um sentido, pois não se busca nada, apenas se perde no seu próprio abismo de desespero, medo e descontrole.

Esperança é um evento ouso dizer que espiritual, que te dá muito mais força do que pura adrenalina em seu sangue, faz você superar obstáculos inimagináveis, faz você vencer o seu pior inimigo: Você mesmo.

A esperança faz você passar por cima de seus dogmas, seu orgulho, sua razão, seus erros, faz você ser melhor, ser dedicado ao que se quer, a esperança lhe eleva ao padrão de ser divino, de intenções nobres, e ela te faz conquistar, te traz a felicidade e a realização.

Esse assunto me lembra da mitológica ave Fênix, que vivia por um longo ciclo e quando terminava esse ciclo morria em chamas e renascia de suas próprias cinzas, e ela revivia pela esperança em viver, diz a mitologia que quando a morte se aproximava ela soava um canto tão lindo e tão triste que era capaz de matar outros animais que ouvissem de tristeza, e ela ficava triste por ter que deixar a vida, mas esse sentimento de adversidade lhe dava a esperança de continuar a viver, por isso ressurgia de suas cinzas. Nós passamos por esse processo da Fênix todos os dias, todos os dias temos nossas adversidades, todos os dias morremos e precisamos ter esperança para superar tudo e continuar a viver, ressurgindo de nossas próprias cinzas, e fazer tudo valer a pena.

A esperança impede que o egoísmo entre em nossos corações, ela nos deixa felizes.

A verdadeira esperança quando nasce em nosso coração, é como algo vindo de Deus, é um sentimento que vem sem medo, sem receio de encarar as situações, sem medo de precisar mudar a si mesmo e as situações a sua volta, faz o que tem que ser feito.

Um homem pode ser forte, duro, sentimentalmente endurecido, mas mesmo o mais bravo dos homens não sobrevive se não tiver esperança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário