quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ver o mundo com os olhos de uma Criança

Em comemoração ao dia das crianças, resolvi escrever sobre elas...estas talvez, as mais puras criaturas da face da Terra, e explico o porque.

As crianças são desapegadas de dogmas, de preconceitos, de vergonha, são desapegados de todos os sentimentos humanos que nos limitam de alguma forma, e um dia eles perdem isso envenenados por nós, adultos.

Quem nunca viu uma criança pulando e dançando no meio de um shopping por exemplo? A criança pensa no hoje, no agora, ela quer ser feliz agora, não tem drama, não tem farsa, não tem preocupação, mas sempre que um criança começa a dançar no meio de um shopping sempre vem um adulto, muitas vezes os pais, e falam.

- Para com isso menino, fica dançando no meio do shopping, coisa de doido.

E faz isso por pura vergonha, pois as atenções estão viradas para a criança. Mas pensamos bem, a criança está errada? Pra que a vergonha, esse sentimento só te impede de ser feliz, só te controla, te segura de fazer o que realmente quer, mas a vergonha não te da a coragem. O certo seria nós começarmos a brincar e dançar junto com a criança, ser feliz, não se importar com o que estão pensando, isso é um problema deles!

Precisamos voltar a ser criança de novo, pensarmos menos e agirmos mais, agirmos pela nossa felicidade, devemos aprender com a inocência de uma criança, a sermos adultos mais felizes, e mais criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário