terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Chagas da humanidade - hipocrisia de ano novo

Mais um ano que passa e se renovam as esperanças, compromissos e objetivos de vida, e como todo ano encontramos as mesmas promessas e desejos e novos desafios, novos objetivos. Mas em todo ano nos deparamos com um desejo em comum, paz, amor, harmonia, serenidade, paciência, etc... Mas faço a seguinte pergunta, a humanidade caminha para isso?

Esse primeiro final de semana do ano de 2011 me peguei refletindo sobre este tema, sobre os caminhos que a humanidade trilha, e sobre o que ela deseja trilhar, e fiz uma descoberta! A humanidade é hipócrita.

Sim, infelizmente é isso, a humanidade é repleta de hipocrisia, isso porque tem a capacidade de passar a virada do dia 31 de dezembro desejando paz prosperidade a seu irmão, mas na primeira oportunidade de tecer um comentário maldoso a respeito da pessoa o faz, na primeira divergência xinga, desrespeita, agride, isso é pura hipocrisia, desejamos que o mundo tenha paz, mas para isso acontecer devemos ser seres humanos melhores, pois agindo dessa forma não estamos nem merecendo estar nesta Terra.

O mundo vive em conflito e continuará vivendo desta forma pois somos todos intolerantes, não sabemos respeitar cor, gosto, religião, crença, costumes, opiniões, nada que seja diferente de nós ou do que temos para nós que é correto, e a intolerância e o desrespeito gera conflito.

Pare para pensar um segundo, veja que todas as guerras que aconteceram e que acontecem o real motivo é pura e simplesmente pelo fato de um ser humano querer impor sua crença para outro ser humano. Hitler quis impor ao mundo suas crenças, americanos quiseram impor sua crença aos israelitas, os judeus e os islâmicos se matam ano após ano para impor a crença de um ao outro. Enfim, desrespeito, intolerância, hipocrisia, são as grandes chagas do ser humano, que antes de mais nada devem ser extintas. Porém para que isso aconteça o ser humano deve despir-se de seu orgulho para reconhecer sua real condição, e se livrar da hipocrisia, para não apontar aos outros, erros que concerne a si próprio.

Claro que nem todas as pessoas são assim, mas infelizmente pessoas que não são assim acredito ser a espécie mais rara no universo, e em total eminência de extinção, pois essa é a dança do mundo, ou você dança conforme a musica ou é excluído da chamada sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário