quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comunicado de Vida

Infelizmente ou felizmente informo que possuo uma uma doença que me leva um pouco a cada dia, essa doença se chama velhice! E informo que você meu leitor, também padece deste mesmo mal.

Na verdade nem sei se devo chamar de doença e de mal, pois eu pessoalmente não vejo mal nenhum nesse fator, envelhecer. Vejo o envelhecer como ganho de experiência, ganho de sabedoria, ganho de vida, se ganha filhos, depois netos, quem sabe a sorte de bisnetos, se ganha verões e mais nascer do sol, se ganha inverno e mais noites abraçado enrolado no cobertor quente no sofá vendo filmes com a pessoa amada, se ganhar primaveras e mais flores em seu jardim, se ganha mais outonos e ai se mais mais jardins para limpar. Percebeu que além de ganhar idade se ganha muito mais coisas? E ganhar é sempre bom, sempre que falamos em envelhecer a frase sempre vem acompanhada das palavras "ganhar" ou "mais", isso nunca poderá ser um mal ou uma doença.

O importante é envelhecer feliz, quando a alma é feliz é saudável, ai o corpo é saudável, o humor é saudável, sorria a cada dia que termina, sorria em saber que tem um dia a menos de vida, pois você terá um dia a mais vivido! Dê valor a seus cabelos brancos, eles possuem muito a ensinar, seja feliz com você mesmo, no fundo o segredo da vida é esse!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário