quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Oportunidade do Silencio

Que possamos aprender com o silencio, pois não sabemos desfrutar do bem que ele nos faz.


Deus gosta do silencio, podemos constatar isso observando que o universo é silencioso, quando piscamos os olhos é silencioso, quando respiramos é silencioso, nossa mente é silenciosa, e se Deus nosso criador é um ser mental, logo ele é silencioso. Não precisamos gritar, espernear para chamarmos a atenção de Deus parar nós, pois apenas no silencio poderemos encontra-lo.


Nós geralmente reservamos um momento para falar com Deus, em uma oração, em um pedido, enfim, mas não percebemos que Deus nos fala a todo momento, a todo instante, Deus passa às 24h do dia falando conosco, nos ajudando, nos orientando, nos guiando, nós é que não ouvimos ele, nós que excluímos ele de grande parte do nosso dia, pois não temos ouvidos para ouvi-lo.


Como Deus nos criou, então nós somos parte dele, e ele é nossa parte também, Deus está em nós, assim como nós estamos nele, portanto a única forma de encontrarmos Deus é retornando para dentro de nós mesmos, devemos buscar o EU interior, o EU Divino, devemos buscar nossa própria essência, nosso EU sutil, e parar buscarmos isso dentro de nós só existe uma forma; estar em paz, sem preocupações, com a mente limpa de perturbações, relaxado, concentrado e o primordial, devemos estar em silencio, devemos observar a ausência, o vazio, devemos sentir o amor que brota dentro de nós do divino, pois quando irradiamos amor em nosso EU superior no silencio ai sim Deus falará por nós, e neste momento sim nós ouviremos a voz de Deus a nos conduzir.


Portanto, se você já trabalhou, já descansou, se divertiu, não tem mais nada para fazer, te dou um conselho. Não perca a oportunidade de ficar em silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário