quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Do Verbo Deveria

Maldito seja esse verbo, o verbo deveria. Por mim ele seria extinto de todas as línguas existentes, pois é um verbo totalmente incoerente.

Como deveria e não é? Sempre nos deparamos com alguém que diz, você deveria ser melhor. E isso nos gera uma ameba mental, a ameba da insatisfação, e o insatisfeito é chato, o insatisfeito reclama, estraga o ambiente, estraga as pessoas em volta, estraga o prazer da companhia, e só faz gerar outras amebas.

Quando nos dizem que deveríamos ser mais calmos, ser mais pacientes, ser melhores, nos falam isso baseados no que eles acreditam ser o certo. Porém não nos pergunta se necessitamos disso, se estamos animados para tal mudança, se nossa alma precisa desta mudança neste momento, se é o que á vida nos cobra no momento, apenas sobram os “deveria”, eu deveria, as pessoas deveriam, o mundo deveria, e não só deveria como já se toma isso pelo certo, fora disso é tudo condenável.

Nós não temos tudo que queremos, sempre nos falta algo, mas se pararmos com a sensação de “deveria” as faltas irão acabar, e então estaremos prontos para curtir o que realmente temos. Não digo que devemos ser conformistas com o que temos e não buscar melhoras, mas não devemos tomar tais melhoras como necessidade a ponto de começarmos uma frase dizendo: “Eu deveria...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário