sábado, 30 de julho de 2011

Profecia Celestina - 4º Insight

4. Sob esta perspectiva, podemos ver que seres humanos sempre se sentiram inseguros e desconectados da fonte sagrada e também tentamos obter energia dominando um ao outro. Essa é a causa de todo conflito humano.

O quarto insight é a continuação do terceiro e de certa forma mostra-nos a conseqüência dele. O ser humano precisa se sentir forte, poderoso para se sentir seguro, e quando esta repleto de energia, vitalidade se sente forte, quando não inconscientemente busca energia tentando tomar energia de outras pessoas, tentando domina-las, minar suas forças e tomar o que é seu, repito, muitas vezes fazendo isso sem mesmo perceber, é apenas uma necessidade da pessoa, é instinto.

Desta forma se faz os conflitos humanos, sempre um tentando dominar o outro, ter sua energia, ter seu poder.

A profecia revela que percebendo isso a humanidade vai saber o quão desnecessário é agir assim, pois como foi citado no post do 3º insight, podemos tirar energias de infinitas fontes, como plantas, flores, alimentos, sol, enfim, fontes inesgotáveis de energias prontas para nos fortalecer e equilibrar.

A partir do momento que percebermos isso, não haverá sentido em lutar por energia, assim aprenderemos a viver como irmãos.

3 comentários:

  1. Acho que essa foi a mais complicada até agora....tanto pq, como vc disse, às vezes fazemos isso sem nem perceber...é necessário um grande conhecimento sobre o assunto para aprendermos como tirar energia de outras fontes...e aí vem a questão...oq é mais fácil, continuar "sugando" a energia de outra pessoa ou aprender a melhor forma de se obter energia??...Muita difícil essa!!

    ResponderExcluir
  2. Carina a pergunta que vc tem que fazer não é o que é mais fácil, sugar energia de outros ou aprender pegar do lugar correto. A pergunta na verdade é, vc prefere viver num mundo violento com guerras e egoismo como o nosso ou em um mundo equilibrado onde todos vivem em paz e harmonia? Enquanto houverem pessoas que se questionem do que é mais fácil pra sí estaremos caminhando para trás.

    ResponderExcluir
  3. Mas Fê, não era uma pergunta tipo "qual é a mais fácil" mas sim que a maioria das pessoas preferem ir pelo caminho mais fácil que é sugar a dos outros e não buscar outras formas...tendeeeu??rs

    ResponderExcluir