quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estresse no Trânsito

Transito de São Paulo ou de qualquer outro grande centro, de repente alguém fecha seu carro, ai vem aquela vontade de gritar, de xingar, de fazer ago para punir o infrator!

Quem nunca teve um sentimento parecido com esse ou nunca viu uma cena parecida? No mundo de hoje acho que todos nós não é mesmo?


O transito parado, barbeiragem alheias e até as nossas próprias, tudo isso e mais um pouco são motivos para perdermos a paciência a educação o respeito ao próximo, enfim quase tudo de humano em nós, e por um momento nos transformamos em animais, puramente selvagens, buscando nosso espaço na selva de pedras, faróis e pedestres....

O estresse no transito já é uma realidade para milhares de pessoas, e digo isso com muito pesar, não sei se já existe alguma estatística que calcule infartos causado por estresse no transito, mas diria que é um pra cada buzinada....(rsrs)

Eu pessoal até fico irritado em ficar horas parado, mas tento encarar o transito de uma forma lúdica, dou risada pois outro meio não resolve...mas nem todos encaram o transito dessa forma, já ouvi relatos de gente fugindo de perseguição de gente armada, querendo acabar com a vida de um outro ser humano por uma freada brusca, ou por ter fechado o outro acidentalmente, agora me digam, isso seriam motivo para matar? Onde as pessoas ficam com a cabeça? Não percebem a fragilidade da vida, e a beleza dela, pensam que o mundo é seu, que é o todo poderoso apenas por estar dentro de seu carro, e que o mundo é dele....

Enfim, isso é um problema que exige tratamento, é uma doença mesmo. Esse link abaixo é uma reportagem no site IG, que foi publicada dia 14/07/2011, e possui relatos impressionantes de quem viveu e vive este drama, muito interessante mesmo, e serve de autocrítica para cada um de nós. Será que estamos levando o melhor de nós para o transito?
http://delas.ig.com.br/comportamento/por+que+viramos+monstros+no+transito/n1597079006321.html

Um comentário:

  1. Vou te falar q tenho até medo de ter carro Fê...rsrs...sou mto nervosa!!! :'(

    ResponderExcluir