sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Do Controle Mental e das Polaridades

      Tudo no universo é duplo, tudo tem seu igual, tudo tem pólos, o seu oposto, o igual e o desigual são as mesmas coisas. Os opostos são iguais na natureza, mas diferentes no grau, os extremos se tocam em determinado momento, todas as verdades na verdade, são meias-verdades.

       Isso é necessário para o perfeito equilíbrio das coisas e o continuo funcionamento do ciclo do universo, pois somente os lados opostos conseguem se unir, e assim se transformando em uma parte do universo.

      Como a luz e a escuridão, que são as mesmas coisas, apenas estando em vibrações e graus diferentes. Também temos o amor e ódio, que são dois estados mentais aparentemente diferentes, mas iguais, pois exprimem o mesmo sentimento em graus diferentes.

      As pessoas podem se perguntar neste momento: E daí, o que saber isso interfere na minha vida? Nossa mente pode modificar as coisas, se dominarmos a nossa mente, mudando sua vibração, através da transmutação mental.

      Se realmente entendermos este principio da polaridade, poderemos mudar as polaridades, transformando ódio em amor, raiva em perdão, tristeza em alegria. Poderemos realmente determinar o que irá nos afetar, deixando de sermos vitimas, como por muitas vezes nos colocamos nesta posição, e passaremos a ter controle de nossas emoções, não que as emoções tenham sido criadas para se ter controle, se não, não seria tão emocionante viver. Mas poderemos compreender melhor a chuva de emoções que nos rodeia, e poderemos escolher quais gotas nos molharão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário