segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Umbanda - 100 anos de História

Hoje dia 15 de Novembro é um dia muito especial, não só pelo feriado, mas com todo o orgulho do mundo venho anunciar que depois de 102 de sua criação, no estado de São Paulo o dia 15 de Novembro é oficialmente o dia da Umbanda e do Umbandista!

Eu como médium de Umbanda sinto este fato como uma vitória de todos nós, mas principalmente uma grande vitória do nosso grande Pai Zélio Fernandino de Moraes e nosso querido Caboclo das Sete Encruzilhadas, anunciantes da Umbanda em 1908. Essa é uma vitoria sua amado Pai.

Umbanda é uma religião de doação, de caridade pura, de amor e fraternidade, e merecia muito um dia comemorativo a todos nós, este dia se torna especial a todos os médiuns de Umbanda, que doa seu próprio corpo para que seres maravilhosos possam vir passar sua mensagem, para doar seu conhecimento, é um dia especial aos Ogãs, que com todo seu talento, ginga, conhecimento e sabedoria conduz todo lado energético dos trabalhos, é um dia especial a todos os cambones, que doam seu tempo, sua paciência para garantir que tudo corra da melhor forma possível, um dia muito especial a todos os guias, mestres, mentores que trabalham na Umbanda, dando seu conhecimento, enfim, um dia especial a todos aqueles que de alguma forma ajudam a fortalecer essa corrente de amor, paz, luz, bondade e caridade. Parabéns a todos nós e Salve a Umbanda!

Não posso terminar este texto de melhor forma se não citando o Hino da Umbanda


  "Refletiu a luz divina, em todo seu esplendor
     Vem do reino de Oxalá, onde há paz e amor
         Luz que refletiu na terra, luz que refletiu no mar
     Luz que veio de Aruanda, para tudo iluminar
            A Umbanda é paz e amor, um mundo cheio de luz
              É a força que nos dá vida, e a grandeza nos conduz
Avante filhos de fé, com a nossa lei não há
        Levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário